Aviso importante para Servidores, Aposentados e Pensionistas da UFABC: Comprovação de despesas com Assistência à Saúde Suplementar
Até o dia 29/02/2024, todos os servidores, aposentados e pensionistas da UFABC, inscritos na Assistência à Saúde Suplementar e que receberam auxílio entre o período de janeiro de 2022 e dezembro de 2023 precisam apresentar comprovação das despesas pagas com as mensalidades de seus planos de saúde e odontológico. Trata-se de uma exigência do Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos – MGI.
Aqueles que não comprovarem as despesas até o prazo estabelecido, além de terem o pagamento do auxílio suspenso, terão de devolver os valores relativos aos meses que não tenham comprovado o gasto.
Estão dispensados da comprovação apenas aqueles servidores, aposentados e pensionistas que:
- Têm ou tiveram planos de saúde/odontológicos vinculados a Administradora de Benefícios Aliança – Qualicorp neste período; e
- Que possuem planos de saúde das conveniadas GEAP e ASSEFAZ.
Todos os demais planos de saúde precisam de comprovação, inclusive os da Administradora de Benefícios All Care e os da Qualicorp que não fazem parte do Acordo de Parceria com o Grupo Aliança.
Os comprovantes devem ser encaminhados por meio do Portal SIGEPE, mediante o preenchimento do Formulário Eletrônico "Comprovante de Quitação de Plano de saúde". Veja todas as informações e as orientações no TUTORIAL para o encaminhamento da comprovação, disponibilizado também no item 3 do procedimento Auxílio Indenizatório à Assistência à Saúde do Manual do Servidor.
Em caso de dúvidas, encaminhe e-mail para a Divisão de Pagamentos e Benefícios (DPB), da Superintendência de Gestão de Pessoas (SuGePe): Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Assessoria de Comunicação e Imprensa
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