Empresas poderão conhecer a unidade EMBRAPII em Materiais Funcionais da UFABC no Embrapii Week Materiais Avançados
Entre os dias 16 e 18 de agosto acontece o Embrapii Week Materiais Avançados, evento dedicado às oportunidades de inovação. Durante o evento, empresas serão apresentadas a laboratórios de ponta, equipamentos de última geração e profissionais altamente qualificados que estão na vanguarda da pesquisa sobre materiais avançados.
O Grupo de Ciência, Tecnologia e Inovação em Materiais (CTIM), unidade EMBRAPII em Materiais Funcionais da Universidade Federal do ABC receberá na Instituição, no dia 17 de agosto, um grupo de aproximadamente 50 empresas para apresentar a unidade Embrapii e a infraestrutura ofertada pela Universidade. O Embrapii Week é destinado a profissionais que atuam em posições de direção ou gerenciamento do processo de inovação em empresas industriais.
Além de conhecer o trabalho dos centros de pesquisa credenciados pela Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (EMBRAPII) de perto, as empresas participantes poderão descobrir insights de especialistas, ampliar o networking em um ambiente colaborativo e conhecer cases de sucesso. É, ainda, uma oportunidade para iniciar parceria com as Unidades Embrapii e tirar um projeto de inovação do papel. As inscrições para participação das empresas se encerram no dia 11/08, ou até o preenchimento das vagas, e podem ser feitas via formulário eletrônico. Confira o caderno logístico do evento, preparado pela EMBRAPII.
O CTIM-UFABC é credenciado como Unidade Embrapii na área de Materiais Funcionais desde 2020, com foco nas subáreas Polímeros Funcionais e Superfícies e Interfaces Funcionais. Sua expertise envolve materiais avançados, adesivos, embalagens, energia, indústria automobilística e aeronáutica, saúde, papel, celulose e tintas. Conta com 11 pesquisadores qualificados, com experiência prévia na indústria e no desenvolvimento de PD&I com empresas de pequeno a grande porte. Em três anos de funcionamento, já assinou seis projetos com empresas nacionais e internacionais, que somaram R$ 4,3 milhões.
Assessoria de Comunicação e Imprensa
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