Página inicial > Notícias > UFABC firma convênio com a plataforma de análises estatísticas TradingView, que viabilizará 100 licenças gratuitas à membros da comunidade

Publicado: Quinta, 01 de Agosto de 2024, 09h01

Nos últimos meses, a partir da mediação institucional da Agência de Inovação, InovaUFABC e do docente Nunzio Marco Torrisi, a UFABC firmou convênio com a plataforma digital TradingView. Embora tenha uma atuação mais centrada em informações sobre o mercado financeiro, a plataforma também dispõe de arsenal de ferramentas de análises estatísticas que, segundo o professor Nunzio Torrisi, podem auxiliar na em pesquisas acadêmicas interdisciplinares.

De acordo com a equipe que representa a plataforma no Brasil, por meio da plataforma TradingView, pesquisadores e estudantes da UFABC com acesso às licenças, poderão realizar comparativo de dados a partir de bases diversificadas e integradas. A parceria com a empresa disponibilizará acessos a 100 licenças, por meio de login institucional da UFABC. Ainda segundo a empresa, "o TradingView é a maior plataforma de compilação de dados financeiros, dispondo à comunidade terabytes de dados de mercado diariamente, em grande parte em tempo real. Além de trazer ferramentas básicas como Screener de ações e os Calendários Econômico e Corporativo, também é possível usar uma quantidade mutável de dados, atualizada ao vivo para testar ferramentas estatísticas em um ambiente real".

Se você é pesquisador e/ou estudante de graduação, mestrado ou doutorado da UFABC e está trabalhando em projetos que demandam análise estatísticas de dados, acesse o formulário para pleitear seu cadastro na ferramenta. As inscrições de membros da comunidade às licenças gratuitas serão validadas pela plataforma por ordem de inscrição.

Formulário para adesão à plataforma

Clique para conhecer e explorar a plataforma TradingView.

Ficou com alguma dúvida sobre a plataforma? Acesse a central de ajuda do TradingView.

UFABC firma convênio com a plataforma de análises estatísticas TradingView, que viabilizará 100  licenças gratuitas à membros da comunidade

Caso precise de mais esclarecimentos e detalhes sobre a parceria, entre em contato com o professor Nunzio Torrisi.

Assessoria de Comunicação e Imprensa - UFABC