Página inicial > Notícias > Universidade recebe encontro de empreendedores da região do ABC em tecnologia

Universidade recebe encontro de empreendedores da região do ABC em tecnologia

Publicado: Sexta, 16 de Agosto de 2024, 15h59

A UFABC sediou a terceira edição do TIC ABC no último dia 9 no Campus São Bernardo. O Evento, promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) de São Paulo, reuniu centenas de empreendedores e agentes públicos e privados que atuam no setor de Tecnologia, Inovação e Comunicação. De acordo com dados divulgados na abertura do Encontro, o grupo local de sete municípios possui mais de 11,5 mil empresas de tecnologia.

Em sua mensagem de boas-vindas, o reitor Dácio Matheus falou da importância da articulação do universo acadêmico com as empresas para o desenvolvimento de pesquisas em tecnologia e inovação. Ele lembrou que o Fundo Nacional de Ciência e Tecnologia dispõe de recursos específicos para essas parcerias com política de apoio às startups e aos polos tecnológicos de incubação.

As demais apresentações trouxeram exemplos de casos e experiências de empreendedores com atividades no ABC. As iniciativas abrangiam empresas que desenvolveram soluções nos setores financeiro, de educação, saúde, gestão e inteligência artificial.

universidade recebe encontro de empreendedores da regiao do abc em tecnologia 04

universidade recebe encontro de empreendedores da regiao do abc em tecnologia 01

universidade recebe encontro de empreendedores da regiao do abc em tecnologia 03

universidade recebe encontro de empreendedores da regiao do abc em tecnologia 02