Sobre a Ouvidoria
O que é a Ouvidoria?
A Ouvidoria promove controle, participação social e transparência, estimulando o direito à manifestação dos usuários e o direito à informação, em relação às políticas e aos serviços públicos prestados pela UFABC, com vistas ao aprimoramento da gestão da Universidade.
Recebemos e tratamos as seguintes manifestações:
- Reclamação: demonstração de insatisfação sobre serviço público ou conduta de membros da comunidade universitária;
- Denúncia: comunicação de ato que indica a prática de irregularidade, ato ilícito ou violação de direitos na UFABC;
- Elogio: demonstração de reconhecimento ou satisfação sobre serviço público e conduta de agentes públicos da UFABC;
- Sugestão: apresentação de ideia ou formulação de proposta de aprimoramento de serviços da UFABC;
- Solicitação de providências: solicitação de adoção de providências por parte da Ouvidoria sobre um serviço sob responsabilidade da UFABC;
- Solicitação de simplificação: requerimento de desburocratização de serviços ou procedimentos realizados pela UFABC;
- Pedido de acesso à informação: solicitação de informação pública sob a guarda da UFABC.
Utilizamos a Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação (Fala.BR) para receber as manifestações. O Fala.BR é um sistema desenvolvido pelo Governo Federal. Ao selecionar a UFABC como órgão para o qual você quer enviar sua manifestação, a Ouvidoria da Universidade tratará a sua demanda.
Conheça nossa equipe.
A Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação (Fala.BR) é um sistema desenvolvido pelo Governo Federal. Ao selecionar a UFABC como órgão para o qual você quer enviar sua manifestação, a Ouvidoria da Universidade tratará a sua demanda.
Redes Sociais