Página inicial > Notícias > Portaria define procedimentos para adesão ao PGD

Portaria define procedimentos para adesão ao PGD

Publicado: Terça, 10 de Setembro de 2024, 14h23

A Reitoria publicou no final de agosto a Portaria nº 4343 que estabelece diretrizes para a execução do Programa de Gestão e Desempenho (PGD) na UFABC a partir de 1º de novembro. A norma complementa a Resolução nº 236 do Conselho Universitário e se concentra no estabelecimento de providências e orientações quanto à elaboração do Plano de Entregas, Plano de Trabalho e Termo de Ciência e Responsabilidade. Esses documentos devem ser produzidos pelas unidades administrativas e participantes do novo modelo de PGD.

Sob responsabilidade das chefias das unidades administrativas, o Plano de Entregas descreverá, dentre outras informações, o processo, complexidade, atividades e modelo de trabalho, além de trazer o detalhamento das entregas, incluindo metas, assuntos, prazos e andamento. O Plano de Trabalho corresponde ao pacto formal entre o participante e a chefia imediata e estabelece os períodos de referência, modalidade escolhida, entregas e horários de serviço. O Termo de Ciência e Responsabilidade traz as condições exigidas para participação no PGD e deve ser assinado pelos interessados na adesão.

A Superintendência de Gestão de Pessoas (SUGEPE) recomenda que técnicos administrativos, dirigentes e chefias se familiarizem com o conteúdo da Portaria recém publicada. A SUGEPE destaca que já iniciou, na última semana, a apresentação a representantes de todas grandes-áreas da UFABC dos principais pontos da regulamentação com foco nas etapas para o registro efetivo dos Planos de Entregas.

Dentro da formatação do novo PGD, a UFABC também publicará nas próximas semanas outras instruções aplicáveis, como as ferramentas do escritório digital, sendo um conjunto de ferramentas digitais para possibilitar a realização de atividades assíncronas e síncronas dos(as) servidoras(es) e estagiárias(os) da UFABC.

Íntegra das normas publicadas

Resolução nº 236 (https://www.ufabc.edu.br/images/stories/comunicare/boletimdeservico/boletim_servico_ufabc_1364.pdf#page=6)

Portaria nº 4343 (https://www.ufabc.edu.br/images/stories/comunicare/boletimdeservico/boletim_servico_ufabc_1374.pdf#page=13)