UFABC apresenta nova Central de Serviços
Núcleo de Tecnologia da Informação reformula a Central de Serviços da Universidade
A nova Central possibilitará a oferta de serviços com maior clareza e praticidade. Ela permitirá acesso simplificado ao atendimento de demandas e ampliará a oferta de suporte à comunidade. Os primeiros serviços do Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) migrarão de estrutura a partir da segunda semana de agosto, com previsão de transferência total até o final do mês.
O NTI tem avaliado alternativas para atualização da Central de Serviços da UFABC desde 2019, com foco no aperfeiçoamento da experiência do usuário e segurança da informação. Como primeiro passo da substituição de ferramenta, desde junho deste ano, uma tela inicial centralizada de acesso ficou disponível em central.ufabc.edu.br.
A nova Central será mais clara e intuitiva, com linguagem acessível e navegação simplificada. A principal mudança para o usuário estará na organização dos serviços em categorias, descritas em um painel na página inicial. As unidades administrativas poderão direcionar serviços a públicos específicos, identificados pelos perfis solicitantes (técnico administrativo, estagiário, docente, discente de graduação e discente de pós-graduação).
O sistema também permitirá a criação de novos formulários, oferecendo mais serviços à comunidade universitária e ao público externo. Em razão da impossibilidade de migrar todos os serviços que estão concomitantes ao cadastro das novas funções, a ativação na nova Central de Serviços será gradual, de acordo com as seguintes fases:
8/ago |
Início de serviços do NTI na nova Central Na Central atual, haverá um aviso [SERVIÇO REDIRECIONADO], indicando ao usuário que o suporte de alguns serviços serão prestados na nova Central (Figura 1) |
Início do pedido de inclusão de serviços As unidades administrativas poderão pedir inclusão de serviços na plataforma |
|
1/set |
Todos os serviços do NTI na nova Central de Serviços O usuário realiza acesso normal à central de serviços. Porém, ao clicar em Núcleo de Tecnologia da Informação, haverá direcionamento ao sistema novo, na qual todos os serviços do NTI estarão disponíveis. (Figura 2) |
Início da migração ou criação de serviços de outras áreas Outras unidades administrativas poderão oferecer serviços na Nova Central. |
|
28/fev |
Finalização de atendimento na central antiga O atual sistema de gerenciamento dos chamados passará apenas para o modo leitura (sem a possibilidade de inclusão de novos chamados ou dados de acompanhamento) |
A Central de Serviços dispõe na página inicial de um FAQ com manual para abertura e acompanhamento de chamados. Em caso de dúvidas, o NTI também disponibiliza o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. para contato.
Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI), da Universidade Federal do ABC
Redes Sociais