Ir direto para menu de acessibilidade.

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o ufabc.edu.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies.

Para ter mais informações como isso é feito, acesse a Norma de uso de cookies nos Portais da UFABC.

ACEITAR
Página inicial > Notícias > UFABC reforça procedimentos institucionais para uso de materiais e equipamentos em salas de aulas e demais espaços didáticos
Início do conteúdo da página

UFABC reforça procedimentos institucionais para uso de materiais e equipamentos em salas de aulas e demais espaços didáticos

Publicado: Sexta, 28 de Abril de 2023, 10h51

Passados alguns meses do início da retomada de atividades presenciais e com atual cenário já consolidado nesta condição de presencialidade em ambos os campi, a UFABC está reforçando os procedimentos institucionais e encaminhando ações de gestão referentes ao uso e manutenção de materiais e equipamentos em salas de aula e demais espaços didáticos da Universidade. 

O Núcleo de Tecnologia e Informação (NTI) e a Prefeitura Universitária (PU) são as áreas diretamente ligadas à organização destes espaços e, no sentido de viabilizar que os espaços estejam em boas condições de uso, ambas as áreas, possuem rotina permanente de checagem dos equipamentos de TI, das infraestruturas prediais, dos mobiliários e de demais suprimentos (giz, canetas, apagadores, etc.).

Ainda sim, os canais de contato das áreas , disponíveis na tabela abaixo,estão sempre à disposição de todos os membros da Universidade, principalmente caso haja quaisquer intercorrências que gerem dificuldades ao uso destes espaços, como a necessidade de reposição de algum material específico ou, ainda, eventual identificação de dano em algum dos equipamentos de informática. Quando as dificuldades específicas são devidamente registradas nesses canais, elas entram em fila de prioridade das áreas e as soluções são viabilizadas de forma mais ágil pelas equipes técnicas. Sem os devidos registros, as agendas de manutenção seguirão os caminhos de rotina operados regularmente pelas áreas. 

Vale ressaltar que, no sentido de mitigar as dificuldades relacionadas à manutenção destes espaços, agravadas, sobretudo, pelas dificuldades orçamentárias enfrentadas nos últimos anos pela UFABC, neste ano de 2023,  a Universidade poderá contar com retorno parcial ao quadro de zeladoria. A UFABC conta um zelador por campus de segunda a sexta-feira, em dias úteis seguindo o Calendário Administrativo

Nos horários indicados na tabela a seguir, os zeladores poderão ser acionados para auxiliar em caso de problemas de infraestrutura (rede elétrica e/ou mobiliário), para que relatem às equipes de manutenção. Os zeladores também poderão auxiliar em caso de necessidade de realocação de salas, se for necessário mudar de sala e havendo outra sala disponível.

O que eu posso fazer quando…

Identifico a necessidade de reposição de giz, canetões, apagadores, folhas sulfites, etc. nas salas de aulas

Entre em contato com a PU

 

Campus Santo André:

 

Posto alocado na Sala (lateral sanitário masculino Torre 2) no 1º andar Bloco A

Atendimento das 08h às 12h e das 13h30 às 19h30 e das 21h00 às 23h00

Ramal: 7981
Ligação externa: 4996-7981

Campus São Bernardo do Campo:

 

Posto alocado na Sala 59 no 2º andar do Alfa

 

Atendimento das 08h às 12h e das 13h30 às 17h00. 

 

Ramal para contato = 6056 ou ligação externa para 2320-6056

 

Posto alocado no Térreo do Alfa (em frente à DEAT) 

 

Atendimento 13h30 às 19h30 e das 21h00 às 23h00. Somente presencial.

Contato por e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

 

Necessito registrar problemas nos equipamentos de informática das salas de aula

Entre em contato com o NTI


Acesse: servicos.ufabc.edu.br


Buscar por:  Manutenção, Configuração e Instalação de Equipamentos de Informática e Audiovisual


O registro destes problemas é fundamental para que o NTI dê prioridade de atendimento a estes equipamentos.

 

Preciso utilizar uma sala de aula para realização de atividades que não estão previstas no calendário

Acione os serviços de reservas de sala com antecedência: https://prograd.ufabc.edu.br/auditorios-e-salas

Necessito empréstimo de  mobiliários (fornecimento de mesas, cadeiras e displays), bem como a movimentação de bens  e equipamentos diversos para realização de atividades extra aula. 

Entre em contato com a PU
Fale com a PU, no e-mail  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Preciso solicitar serviço de limpeza adicional, no caso de ocorrência que exija limpeza fora da programação.

Entre em contato com a PU
Fale com a PU, pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Necessito requisitar materiais de papelaria, escritório, etc. 

 

As requisições de materiais de consumo devem ser feitas pelo Sistema SIG: https://sig.ufabc.edu.br/sipac

Preciso solicitar empréstimos/movimentações de equipamentos de TI

Entre em contato com o NTI

Acesse: servicos.ufabc.edu.br

Formulário:
Movimentação, empréstimo, troca ou fornecimento de novo equipamento de TI

 


Texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa (ACI UFABC). Foto thumbnail: Montagem feita pela ACI UFABC sobre foto de Marcos Avila (Docente UFABC).

Registrado em: Notícias
Fim do conteúdo da página