Página inicial > Notícias > UFABC torna mais rápida a solicitação de auxílios estudantis

UFABC torna mais rápida a solicitação de auxílios estudantis

Publicado: Terça, 30 de Julho de 2024, 16h35

Visando desburocratizar o processo de concessão de bolsas assistenciais e tornar o atendimento das demandas mais ágil, a UFABC informa que a forma de solicitação de auxílios financeiros para a permanência estudantil na Universidade passará por alterações. A principal delas é que o Edital está migrando para o modelo de fluxo contínuo.

“Os estudantes poderão solicitar os auxílios durante todo o ano, basta observar as referências das semanas, ou seja: na primeira semana de cada mês é possível fazer a solicitação; as segundas e terceiras semanas serão abertas para o envio dos documentos no sistema do SIGAA”, explica Mirtes Ribeiro Junior, chefe da Divisão de Assistência Estudantil da PROAP.

Além disso, a Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Políticas Afirmativas estabeleceu um canal de comunicação com os estudantes via whatsapp, onde os alunos poderão tirar dúvidas e receber atualizações do processo. O "Zap Bolsas" pode ser acionado via telefone: 11 91480 7273.

O fluxo contínuo para solicitação e concessão de bolsas assistenciais vale para as três categorias de solicitações de auxílios: 1. Renovação: para aqueles que já recebem os auxílios e precisam mantê-los; 2. Adição: para os estudantes que já recebem e desejam adicionar novas modalidades de auxílios; e 3. Ingressantes: que atende todos os estudantes (veteranos e ingressantes) que não recebem nenhum auxílio.

Os auxílios dispostos neste Edital de fluxo contínuo são das seguintes modalidades: a. Auxílio Permanência; b. Auxílio Moradia; c. Auxílio Alimentação Tipo I (Subsídio integral de 20 refeições); d. Auxílio Alimentação Tipo II (Subsídio integral de 40 refeições); e e. Auxílio Creche.

Mais informações estão disponíveis no Edital: Edital ProAP nº 001/2024 - PROGRAMA DE APOIO A ESTUDANTE DE GRADUAÇÃO DA UFABC, que em breve também estará disponível em vídeo, em libras, na página da PROAP.

Assessoria de Comunicação e Imprensa - UFABC

Marcador(es):