CAPES na UFABC: especialista debate formação docente e perspectivas para a autonomia na educação
No dia 02 de abril, a Universidade Federal do ABC (UFABC) recebeu a Profa. Dra. Giselle Rôças, coordenadora-adjunta da área de Ensino da CAPES, para uma série de atividades voltadas ao Programa de Pós-Graduação em Ensino e História das Ciências e da Matemática (PEHCM).
A visita, organizada pela Coordenação do PEHCM e com o apoio da CAPES (Edital Consolidação Programas 3 e 4), teve como objetivo fomentar parcerias interinstitucionais e aumentar a visibilidade do programa.
De início, a Profa. Giselle se reuniu com docentes do PEHCM para discutir a próxima Avaliação Quadrienal (2021-2025) dos programas de pós-graduação do Brasil. A avaliação, realizada pela CAPES, visa a analisar a qualidade dos programas e sua relevância para o desenvolvimento científico e social do país.
Posteriormente, a especialista ministrou o seminário "Formação Continuada e Protagonismo Docente: Desafios e Perspectivas para a Autonomia na Educação". Aberto a discentes do programa e ao público em geral, o evento abordou temas como a importância da formação continuada para o desenvolvimento profissional dos professores, o protagonismo docente na construção de uma educação de qualidade e os desafios e perspectivas para a autonomia na educação brasileira.
O seminário foi marcado pela interação entre a palestrante e o público, que pôde participar de um debate sobre os temas abordados.
A visita da Profa. Giselle Rôças à UFABC reforça a importância da interlocução entre a Universidade e a CAPES, além de contribuir para o aprimoramento do PEHCM e para o debate sobre a formação docente e a autonomia na educação brasileira.
Assessoria de Comunicação e Imprensa - UFABC
Redes Sociais