Página inicial > Notícias > Central de Serviços da Universidade oferece Análise de Viabilidade Técnica para projetos administrativos e de pesquisa

Publicado: Quarta, 07 de Agosto de 2024, 10h47

O Núcleo de Tecnologia da Informação da UFABC, o NTI, em conjunto com outras áreas, anuncia um novo serviço na Central de Serviços da Universidade, destinado a docentes e técnicos administrativos e que pode colaborar com o planejamento de projetos de pesquisa e demandas administrativas referentes à tecnologias da informação, infraestrutura e segurança no trabalho. Trata-se do serviço de Análise de Viabilidade Técnica.

Caso o planejamento inclua aquisições ou doações de equipamentos, materiais e suprimentos de informática, softwares ou atualizações, hospedagem virtual de portal ou sistema ou ainda outras ações que envolvam uso de tecnologia da informação, o NTI pode analisar a viabilidade técnica de sua necessidade e verificar a possibilidade de atendimento de sua demanda, através do processo de análise.

O objetivo desse serviço é oferecer à comunidade UFABC a segurança necessária para a aquisição de equipamentos, softwares, sistemas, mudanças de layout ou outras demandas de TI, viabilizando as atividades de gestão, ensino, pesquisa e extensão, garantindo a segurança da comunidade envolvida com a UFABC, otimizando o uso dos recursos e produzindo melhores resultados com responsabilidade.

Para além dos serviços de TI, este serviço também analisa a necessidade de novas instalações prediais, com ou sem conexão com rede elétrica, manuseio de substâncias potencialmente perigosas e demandas com potencial de risco ocupacional ou trabalhos em altura, através das áreas de Superintendência de Obras, Prefeitura Universitária e Seção de Engenharia de Segurança do Trabalho da Sugepe.

Em relação ao tempo previsto de atendimento, este serviço tem prazo de 03 dias úteis para início do atendimento, mas poderá ser estendido a depender da complexidade ou no caso de necessidade de avaliação técnica presencial ou comunicação com o requerente.

Núcleo de Tecnologia da Informação / Assessoria de Comunicação e Imprensa