Sociedade Brasileira de Pesquisa tem primeira sede na UFABC
A Sociedade Brasileira de Eletroquímica e Eletroanalítica (SBEE), cujo propósito é promover e integrar o desenvolvimento da ciência no país, especificamente nas áreas de eletroquímica, eletroanalítica e subáreas afins, possui agora sua primeira sede na Universidade Federal do ABC.
A criação da SBEE dentro da UFABC, além de contribuir para o crescimento e a expansão do Simpósio Brasileiro de Eletroquímica e Eletroanalítica (SIBEE), cuja primeira edição foi em 1978, possibilitará parcerias com empresas público-privadas que buscam promover estágios e incentivos, nessas áreas, para alunos da Universidade.
As expectativas futuras são inúmeras – desde a realização de encontros temáticos bienais, em anos intermediários ao SIBEE, até a criação de uma publicação científica, além de interações com outras sociedades voltadas à área de eletroquímica, como a International Society of Electrochemistry (ISE), a Electrochemical Society (ECS), a Sociedad Iberoamerica de Electroquímica (SIBAE) e outras, de países como Portugal, Peru e México.
Para o Prof. Dr. Mauro Coelho dos Santos, Secretário Geral da SBEE e docente da UFABC, a presença de uma sociedade como essa dentro do espaço universitário contribui para uma série de fatores, como incentivar a divulgação científica, a pesquisa e a extensão: “a grande motivação para a celebração da SBEE na UFABC é alojar uma sociedade interdisciplinar de eletroquímica e eletroanalítica, que aumentará a visibilidade e o reconhecimento acadêmico da nossa Universidade”.
Mais informações no site
Assessoria de Comunicação e Imprensa
Redes Sociais